O QUE FAZER EM CASO DE SINISTRO?
A IMA SEGUROS disponibiliza um atendimento especial em casos de sinistro com seu veículo. Para assegurar sua proteção, você conta com assessoria completa a qualquer momento que precisar.
COLISÃO OU INCÊNDIO
- Sempre que o acidente envolver vítimas ou em caso de acidente provocado por terceiros, providencie a realização do B.O. (Boletim de Ocorrência), registrando as circunstâncias e informações relevantes sobre o acidente. Para isso, é preciso que o Terceiro assuma a responsabilidade ou que você considere-o responsável pelo acidente.
- Informe, imediatamente, a IMA SEGUROS sobre o ocorrido: se preferir, entre em contato com a Central de Aviso de Sinistros de sua Seguradora, através dos telefones acima.
- Informe todos os dados cuidadosamente, inclusive a oficina onde o veículo será recolhido, para que não haja atrasos no processo de regulação do sinistro, em virtude de informações incompletas e/ ou incorretas.
- Aguarde o contato da IMA SEGUROS, os procedimentos necessários ao andamento do processo e para confirmar a data de vistoria de constatação de danos.
- Encaminhe o veículo o mais breve possível para a oficina informada no Aviso de Sinistro. Caso o veículo esteja impossibilitado de trafegar, solicite um reboque à Central de Assistência 24 horas.
- Deixe no interior do porta-luvas do veículo a documentação inicial necessária ao andamento do processo, para que o vistoriador a recolha na ocasião da vistoria.
Consulte os documentos necessários que, em caso de danos parciais, deverão ser deixados no porta-luvas do veículo para vistoria.
ROUBO OU FURTO
- Providencie a realização do B.O. (Boletim de Ocorrência), comparecendo em uma das unidades da polícia local (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, etc.) e registrando o roubo/ furto do veículo. Em caso de roubo/ furto de documentos, relatar o fato no Boletim de Ocorrência.
Importante: A Polícia Rodoviária Federal oferece o serviço ¨Alerta¨ , para registro de carros roubados ou furtados. Caso isso aconteça com o seu veículo, faça o cadastro no site da instituição, para que seja enviado um e-mail para os vários locais de blitz da Polícia Rodoviária Federal. - Informe imediatamente a IMA SEGUROS sobre o ocorrido: ou se preferir, entre em contato com a Central de Aviso de Sinistros de sua Seguradora, através dos telefones acima.
- Informe todos os dados cuidadosamente, para que não ocorram atrasos no processo de regulação do sinistro, em virtude de informações incompletas e/ ou incorretas.
- Aguarde o contato da IMA SEGUROS para informar os procedimentos necessários ao andamento do processo.
- Caso o veículo seja recuperado, comunique imediatamente a IMA SEGUROS, mesmo que o veículo tenha sido recuperado sem quaisquer avarias. Será necessário também comparecer à Delegacia Policial que efetivou a localização para providenciar a liberação do veículo.
ATENDIMENTO A TERCEIROS
- Caso você se considere responsável pelo acidente, informe ao terceiro o número de seu sinistro e oriente que ele entre em contato com a Central de Aviso de Sinistro da IMA SEGUROS, no telefone 2671-0099.
- Caso não possua o número, por ainda não ter realizado o Aviso de Sinistro, entre em contato com a Central de Aviso de Sinistro da IMA SEGUROS, no telefone 2671-0099 ou na sua Seguradora. O terceiro somente poderá efetuar o Aviso de Sinistro após a abertura do Aviso de Sinistro do Segurado, pois será necessário utilizar o mesmo número.
- Informe todos os dados cuidadosamente, para que não ocorram atrasos no processo de regulação do sinistro, em virtude de informações incompletas e/ou incorretas.
- A responsabilidade pelo acidente deve ser obrigatoriamente definida no momento do Aviso de Sinistro. Caso haja necessidade de alguma alteração, esta poderá ser solicitada posteriormente. Para maiores informações, entre em contato conosco.
- Em caso de acionamento do seguro apenas para atendimento a terceiros, você deverá realizar o Aviso de Sinistro (conforme item 2) e recolher o seu veículo em uma oficina ou posto de atendimento indicado, para realização da vistoria de constatação de danos. A Central de Atendimento da IMA SEGUROS fará contato com você, para agendar a vistoria. O atendimento ao terceiro será dado após esta vistoria.
Importante: Aguarde a vistoria, antes de realizar qualquer conserto no veículo.